Na busca de alternativas que mitigassem os efeitos nocivos gerados pelo excesso de endividamento das empresas do Setor de Serviços, junto à Receita Federal, iniciamos essa luta ainda em 2020, quando da instalação formal da Frente Parlamentar de Serviços – FPS.
Durante a apresentação da FPS ao Vice-Presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, GERALDO ALCKMIN, ocupando a presidência da República, construiu-se a ideia de um DESENROLA EMPRESARIAL, proposta pelos Dep. AUGUSTO COUTINHO e JULIO LOPES – Presidente e vice-presidentes da FPS, buscando solução para o robusto endividamento das empresas, em especial do Setor de Serviços.
Em primeira hora apoiamos o PL 4287-23, apresentado pelo Senador OTTO ALENCAR, foi, em reunião realizada em 20.09.2023, na Comissão de Assuntos Econômicos – CAE.SF, aprovado, em caráter terminativo, o Parecer proferido pelo Senador ANGELO CORONEL ao projeto e às Emendas nº 1-T-CAE e nºs 2 e 3-CAE por 13 (treze) votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. Não houve recurso para apreciação em Plenário.
Leia a Redação Final enviada ao Poder Executivo para sanção até o início de dezembro.2023:
https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=2358148&filename=Tramitacao-PL%204287/2023