Coordenador da FPS é nomeado conselheiro da Anatel

Fabrício Mota entra para o Conselho Consultivo da agência até fevereiro de 2027

Coordenador da FPS é nomeado conselheiro da Anatel
Crédito: Divulgação

Foram nomeados os conselheiros do Conselho Consultivo da Anatel, com mandato até fevereiro de 2027. Entre os nomes, o destaque vai para Fabrício Mota, que é coordenador do GT PD & Tecnologia da Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços (FPS).

Fabrício será o representante do Senado e ficará com a vaga anteriormente ocupada por Fábio Veras de Souza. Além dele, foram nomeados Paula Rocillo Rolim dos Santos, Natália Morato Camargos, e Gil Pinto Loja Neto.

Em seu discurso de boas-vindas, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, ressaltou a importância do trabalho de Fabrício para o Conselho.

"O Fabrício Mota Alves é um grande conhecedor e grande pesquisador sobre inteligência artificial e membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados (CNPD), que com certeza vai ajudar a Anatel no seu processo de reposicionamento estratégico, para lidar com os desafios do ecossistema digital, incluindo inteligência artificial e dados".

A participação da Paloma, representante dos usuário dos serviços de telecomunicações, também foi destacada.

"É muito importante ter a participação da Paloma, não só por aumentar a diversidade de gênero no Conselho Consultivo, mas também por trazer uma visão da sociedade civil e da coalização dos direitos da rede, que tem se notabilizado, nos últimos anos, pela defesa dos consumidores e dos direitos na rede."

O que é o Conselho Consultivo da Anatel

O Conselho Consultivo da Anatel é um órgão composto por 12 integrantes, constituído com o objetivo de promover a participação institucionalizada da sociedade nas ações e atividades da agência.