A Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços (FPS) foi reinstalada no dia 11 de abril. O evento lançou os sete pontos que permearão as atividades do setor neste ano, no legislativo. O foco principal é em uma reforma tributária mais justa para o setor de serviços. O presidente da FPS, deputado Augusto Coutinho (Republicanos – PE), ressaltou, em seu discurso inicial, que a Frente busca ser mediadora do setor no legislativo. Ele reafirmou o compromisso da FPS de buscar medidas que incentivem a capacidade do setor de empregar, como creditar a folha de pagamentos e a universalização da incidência da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB).
O pagamento de dívidas também é uma das pautas de interesse do setor, que quer viabilizar a quitação e entrar na formalidade. Por isso, o grupo parlamentar quer trabalhar pela remodelação do pagamento de dívidas tributária, trabalhista e previdenciária. A ampliação do parcelamento das contribuições previdenciárias, a limitação do percentual da penhora on-line e a aprovação do Código de Defesa do Contribuinte, são pautas que serão defendidas no Congresso. Além da defesa da instituição do Fundo de Garantia das Execuções Trabalhistas (Funget), que tem o objetivo de salvaguardar trabalhadores do não recebimento de seus créditos trabalhistas.
Presidente da Frente, dep. Augusto Coutinho, com empresários do setor de serviços
Vice-presidente da FPS na Câmara, dep. Julio Lopes, em entrevista
Estiveram presentes parlamentares integrantes e apoiadores da FPS, como o presidente da FPS, deputado Augusto Coutinho (Republicanos – PE), o vice-presidente na Câmara, o deputado Júlio Lopes (PP- RJ), além dos deputados Jorge Goetten (PL-SC), Carlos Gomes (Republicanos – RS), Andréia Siqueira (MDB-PA), Benes Leocádio (União – RN) e o deputado estadual Carlos Humberto (PL-SC).
Participaram diversas empresas e entidades do Setor de Serviços, inclusive as que compõem o Observatório Político do Setor de Serviços (OPS) e apoiaram a realização do evento: Associação Nacional dos Profissionais e Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes do País (Aneps), Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), Instituto de Gestão de Excelência Operacional em Cobrança (IGEOC) e a Associação de Marketing Profissional (AMPRO).
Confira no link a agenda completa da FPS:
Os deputados Júlio Lopes (PP-RJ), Benes Leocádio (União-RN), Andreia Siqueira, (MDB-PA), Augusto Coutinho (Republicanos-PE) e Jorge Goetten (PL-SC)