O Grupo de Trabalho “Proteção de Dados e Tecnologia”

O Grupo de Trabalho “Proteção de Dados e Tecnologia”, têm como propósito monitorar e representar os interesses do setor de serviços em procedimentos legislativos e regulatórios.

O Grupo de Trabalho “Proteção de Dados e Tecnologia”

O Grupo de Trabalho “Proteção de Dados e Tecnologia”, sob a liderança do Coordenador Político, Senador Eduardo Gomes, do Coordenador Técnico, Fabrício da Mota Alves e do Coordenador Legislativo, Alisson Alexsandro Possa, têm como propósito monitorar e representar os interesses do setor de serviços em procedimentos legislativos e regulatórios nos temas de proteção de dados e novas tecnologias. Diversos temas são abordados, com foco nos processos de regulação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Ao longo do ano de 2023, com o avanço da tecnologia, principalmente falando sobre Inteligência Artificial, o GT participou ativamente nas discussões sobre o tema, sendo convidado como expositor para a audiência pública interativa para debater os “Impactos da Inteligência Artificial”.

Estamos comprometidos em enfrentar os atuais desafios e avanços da tecnologia para promover soluções eficazes visando propiciar um ambiente favorável ao desenvolvimento do setor de serviços.