Deputado federal Julio Lopes toma posse como presidente da FPS em 2024

Novo presidente destacou a força do setor de serviços e disse que vai trabalhar para facilitar o empreendedorismo no segmento

Deputado federal Julio Lopes toma posse como presidente da FPS em 2024

A Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços já tem um novo presidente para o ano de 2024. Em cerimônia realizada no dia 5 de março, o deputado Julio Lopes (PP-RJ) foi empossado, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em evento que contou com a participação de parlamentares de todo o Brasil, empresários e apoiadores do setor.

Julio Lopes relembrou a importância dos serviços para o Brasil, segmento que liderou a geração de empregos em 2023, sendo responsável pela criação de 886.256 postos de trabalho no País, segundo o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

"Nós somos o grande [setor] empregador do Brasil. O setor de serviços é aquele que alavanca efetivamente a economia nacional e o emprego brasileiro. Portanto, é um setor que precisa de atenção dos deputados e dos senadores, e de todos, para que a gente avance para um Brasil melhor, de melhor atenção ao cidadão e ao cuidado de cada um de nós."

O novo presidente também agradeceu o apoio do secretário-executivo da FPS e presidente do Observatório Político do Setor de Serviços (OPS), Hélzio Mascarenhas, e prometeu se dedicar pelo progresso dos empreendedores do setor em todo o País.

"É uma alegria enorme estar tomando posse da Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços. Quero muito agradecer ao meu irmão e amigo Hélzio Mascarenhas por toda essa trajetória de empenho ao setor de serviços do Brasil, e dizer que nós vamos trabalhar muito para descomplicar, facilitar, fazer com que empreender no Brasil, na área de serviços, seja mais simples. E que a gente possa ter mais desenvolvimento econômico, mais geração de empregos".

Hélzio Mascarenhas, por sua vez, se disse grato pela presença daqueles que têm apoiado o trabalho tanto da FPS quanto do OPS  e reforçou a fala de Júlio Lopes sobre o empenho em cumprir a agenda proposta para a frente parlamentar.

"Independente de ter terminado a festa, agora é que começa o trabalho. Mais um trabalho de um ano, onde a gente vai tentar construir pelo menos parte daquela agenda que a gente expôs aqui. Tenhamos todos um bom ano!"

A cerimônia contou ainda com a presença do presidente da Associação Nacional de Fomento Comercial (Anfac), Luiz Lemos Leite. O advogado frisou a relevância da existência de um espaço como a FPS.

"É uma alegria enorme poder participar de uma entidade como essa, em que você tem toda a liberdade de se debater os assuntos de fundamental importância para a vida do nosso País. Eu me orgulho muito de, na minha idade, poder participar de uma entidade como essa. Estou com 95 anos, trabalho há 73 e estou aqui trabalhando como um jovem de 30."

Novidades para o ano

Além da posse do novo presidente, na oportunidade também foi apresentada a agenda 2024 e a nova plataforma da Frente, a FPS Connect, que será um ambiente seguro e saudável para membros e entidades apoiadoras da FPS trocarem informações e aumentarem o relacionamento. O lançamento será feito em breve.